terça-feira, 15 de outubro de 2019

Uma cozinha estilosa e ideal para quem usa cadeira de rodas


Eu costumo acompanhar alguns canais no YouTube e um dele é o canal do Houzz, que é basicamente uma plataforma que divulga o trabalho de arquitetos e designers. Até que um dia me deparo com um vídeo muito bacana, que relata uma história emocionante com um resultado final bem legal. Na profissão de arquiteto, estamos acostumados a pensar em espaços inclusivos, principalmente se esse espaço é público ou de uso público. Aliás, há leis que nos obrigam a tornar esses ambientes o mais inclusivos possível. Mas quando direcionamos esse olhar para projetos residenciais, esta passa a não ser uma das primeiras preocupações, a não ser que seja a primeira necessidade do cliente. Portanto, requer muita pesquisa e cuidados para realizar um projeto como este que veremos a seguir. Após sofrer um acidente e precisar de uma cadeira de rodas, tentar navegar por sua casa era extremamente frustrante para Sue Mould, mas a última coisa que ela queria era uma casa que funcionasse e não tivesse estilo. Ela, então, encontrou a designer de interiores Clare Crabtree e pediu-lhe para projetar uma cozinha e uma sala de jantar que fossem ao mesmo tempo acessíveis e deslumbrantes. Afinal, quando esse tipo de coisa acontece, as pessoas acabam querendo resolver as coisas de uma vez e estética não é uma prioridade (o que também é muito compreensível).



A designer, assim como a maioria dos profissionais, estava acostumada a criar espaços bonitos e funcionais para os proprietários, mas para esse projeto ela tinha uma responsabilidade adicional para com o cliente. A principal mudança no estilo de vida da cliente, anteriormente ativo, foi a dificuldade ao tentar circular livremente em uma casa que não acomodava uma cadeira de rodas, principalmente na cozinha e área de estar. Ter sua independência de volta era imprescindível.

Para garantir que tudo seria seguro e funcionaria bem para sua cliente, Clare pediu ajuda a uma terapeuta ocupacional. A terapeuta observou Sue ao se deslocar pela casa, identificando suas necessidades e aconselhando ambas sobre as melhores maneiras de atender a essas novas necessidades. Usando essas informações e ouvindo atentamente a proprietária, a designer conseguiu então formar uma imagem exata do que precisava ser feito.



As bancadas precisariam ficar abaixo do padrão, mas Sue não queria que ficassem desconfortáveis para as outras pessoas usarem. Altura de bancada padrão é, normalmente, cerca de 90cm. A altura ideal para a cliente seria por volta de 70cm, no entanto, ela sentiu que 80cm funcionaria bem para ela, permitindo que os outros usuários da cozinha se sentissem confortáveis ​​também.



Para elaborar a nova paleta de cores para o ambiente, a conversa e troca de ideias com a cliente foi muito importante.



Sue queria que amigos e familiares pudessem se sentar e socializar com ela durante as refeições, de modo que a designer projetou duas superfícies em diferentes alturas. A superfície de madeira traz textura quente para a sala e o design curvo adiciona suavidade.



Alguns cuidados foram tomados, como subir ligeiramente a geladeira que fica embaixo da bancada para que Sue pudesse alcançar a prateleira mais baixa sem maiores dificuldades, assim como uma reentrância debaixo da pia para encaixar a cadeira e ela pudesse utilizar normalmente. As prateleiras dos armários são móveis e podem ser puxadas. O tipo e a altura dos fornos foram pensados para que a cliente pudesse utilizá-los com segurança. Outro cuidado tomado foi a instalação de iluminação auxiliar para a bancada, debaixo dos armários suspensos.



Portas de correr grandes foram instaladas para o pátio, que foi suspenso até o nível da cozinha. Essa solução não só trouxe mais luz natural ao ambiente, como o deixou muito mais convidativo e agradável. Até o piso utilizado foi testado antes de ser instalado de fato para se ter certeza que Sue conseguiria circular sem maiores problemas. Além disso, a manutenção deveria ser prática e o piso não deveria arranhar com facilidade.



Graças a toda esta atenção aos detalhes, a cliente agora tem uma casa que funciona para suas necessidades.

Houzz fotógrafa – Kasia Fiszer Photography

Fonte: https://www.limaonagua.com.br/casa/cozinha/uma-cozinha-estilosa-e-ideal-para-quem-usa-cadeira-de-rodas/#ixzz61CZY2nA6



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lendico Porque a vida não pode parar
 
Empréstimo pessoal 100% online

COMO A LENDICO FUNCIONA?

ANÁLISE
DO EMPRÉSTIMO

Após a criação da conta, suas informações serão analisadas e a resposta é rápida, normalmente em menos de 3 minutos
UPLOAD DE 
DOCUMENTOS

 
Envie os documentos através do site da Lendico. Para agilizar os processos, as fotos podem ser enviadas pelo celular.
EMPRÉSTIMO
APROVADO

 
Se todas as informações estiverem corretas e seu crédito for aprovado, depositamos os valores em sua conta bancária.
SIMULE JÁ!
 
Lendico

Importante! Todo pedido está sujeito à análise de crédito. A Lendico não solicita pagamentos ou depósitos antecipados para fazer o empréstimo.

Se tiver qualquer dúvida, fale com a gente.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Facebook: @LendicoBR
E-mail: atendimento@lendico.com.br
Telefone: (11) 3230-3332

Você também pode nos encontrar por aqui:
Facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Lendico © 2019 - Todos os direitos reservados
Rua Pais Leme, 524 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil - CEP: 05424-010


ABCD   Grupo BMG   Serasa Experian
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML