quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Lustres e pendentes fazem toda a diferença na decoração de uma casa

A iluminação faz toda a diferença em um ambiente. E fica melhor ainda se acompanhada de um belo lustre ou pendente. Essas peças podem trazer um ar tanto contemporâneo quanto clássico ao local. Mais do que sua função primordial de iluminar, podem promover um rico contraste em uma decoração clean ou um toque de elegância em um espaço mais convencional.



Eles podem ser modernos, simples, luxuosos, sofisticados, pequenos ou imensos. Podem ser até mais de um no mesmo ambiente, em cristais, vidro, pedrarias, tecido, laminados, material reciclado, artesanais. Existe uma grande variedade de peças para todos os gostos e bolsos. O estilo e identidade do morador é que vai definir o tipo de lustre que vai ser usado - moderno, retro, rústico, romântico ou glamoroso. Por ser um objeto que agrega valor ao ambiente, é utilizado com maior frequência em salas de estar, recepções e quartos. Tem quem escolha colocá-los em banheiros e cozinhas, mas é preciso bom senso.








Para escolher o lustre certo, você deve prestar atenção na proporção entre a peça, os móveis e o ambiente. Ele precisa ter um comprimento, por exemplo, compatível ao tamanho do espaço e a altura da mesa. Colocar uma luminária pendente com o fio curto faz com que ela perca todo seu encanto e função, por exemplo.




Outro ponto indispensável a ser destacado é a iluminação que se deseja obter. Ela que vai determinar o clima do ambiente ou favorecer algum aspecto específico da sua composição. As luminárias que usam tecido costumam oferecer uma iluminação mais suave. As normais, feitas de vidro ou acrílico, iluminam com mais intensidade. Para manter um clima agradável em um jantar mais reservado, os lustres pendentes são verdadeiros aliados. Ao utilizar um com luz de menor intensidade, e apagar o restante das lâmpadas, o ambiente ganha uma atmosfera mais intimista.







Outra dica é não abusar no tamanho do lustre se o espaço for pequeno e houver muita decoração para não deixar o ambiente carregado e pesado. Lembre-se sempre que menos pode ser mais na hora de decorar!





Read More




terça-feira, 15 de outubro de 2019

Uma cozinha estilosa e ideal para quem usa cadeira de rodas


Eu costumo acompanhar alguns canais no YouTube e um dele é o canal do Houzz, que é basicamente uma plataforma que divulga o trabalho de arquitetos e designers. Até que um dia me deparo com um vídeo muito bacana, que relata uma história emocionante com um resultado final bem legal. Na profissão de arquiteto, estamos acostumados a pensar em espaços inclusivos, principalmente se esse espaço é público ou de uso público. Aliás, há leis que nos obrigam a tornar esses ambientes o mais inclusivos possível. Mas quando direcionamos esse olhar para projetos residenciais, esta passa a não ser uma das primeiras preocupações, a não ser que seja a primeira necessidade do cliente. Portanto, requer muita pesquisa e cuidados para realizar um projeto como este que veremos a seguir. Após sofrer um acidente e precisar de uma cadeira de rodas, tentar navegar por sua casa era extremamente frustrante para Sue Mould, mas a última coisa que ela queria era uma casa que funcionasse e não tivesse estilo. Ela, então, encontrou a designer de interiores Clare Crabtree e pediu-lhe para projetar uma cozinha e uma sala de jantar que fossem ao mesmo tempo acessíveis e deslumbrantes. Afinal, quando esse tipo de coisa acontece, as pessoas acabam querendo resolver as coisas de uma vez e estética não é uma prioridade (o que também é muito compreensível).



A designer, assim como a maioria dos profissionais, estava acostumada a criar espaços bonitos e funcionais para os proprietários, mas para esse projeto ela tinha uma responsabilidade adicional para com o cliente. A principal mudança no estilo de vida da cliente, anteriormente ativo, foi a dificuldade ao tentar circular livremente em uma casa que não acomodava uma cadeira de rodas, principalmente na cozinha e área de estar. Ter sua independência de volta era imprescindível.

Para garantir que tudo seria seguro e funcionaria bem para sua cliente, Clare pediu ajuda a uma terapeuta ocupacional. A terapeuta observou Sue ao se deslocar pela casa, identificando suas necessidades e aconselhando ambas sobre as melhores maneiras de atender a essas novas necessidades. Usando essas informações e ouvindo atentamente a proprietária, a designer conseguiu então formar uma imagem exata do que precisava ser feito.



As bancadas precisariam ficar abaixo do padrão, mas Sue não queria que ficassem desconfortáveis para as outras pessoas usarem. Altura de bancada padrão é, normalmente, cerca de 90cm. A altura ideal para a cliente seria por volta de 70cm, no entanto, ela sentiu que 80cm funcionaria bem para ela, permitindo que os outros usuários da cozinha se sentissem confortáveis ​​também.



Para elaborar a nova paleta de cores para o ambiente, a conversa e troca de ideias com a cliente foi muito importante.



Sue queria que amigos e familiares pudessem se sentar e socializar com ela durante as refeições, de modo que a designer projetou duas superfícies em diferentes alturas. A superfície de madeira traz textura quente para a sala e o design curvo adiciona suavidade.



Alguns cuidados foram tomados, como subir ligeiramente a geladeira que fica embaixo da bancada para que Sue pudesse alcançar a prateleira mais baixa sem maiores dificuldades, assim como uma reentrância debaixo da pia para encaixar a cadeira e ela pudesse utilizar normalmente. As prateleiras dos armários são móveis e podem ser puxadas. O tipo e a altura dos fornos foram pensados para que a cliente pudesse utilizá-los com segurança. Outro cuidado tomado foi a instalação de iluminação auxiliar para a bancada, debaixo dos armários suspensos.



Portas de correr grandes foram instaladas para o pátio, que foi suspenso até o nível da cozinha. Essa solução não só trouxe mais luz natural ao ambiente, como o deixou muito mais convidativo e agradável. Até o piso utilizado foi testado antes de ser instalado de fato para se ter certeza que Sue conseguiria circular sem maiores problemas. Além disso, a manutenção deveria ser prática e o piso não deveria arranhar com facilidade.



Graças a toda esta atenção aos detalhes, a cliente agora tem uma casa que funciona para suas necessidades.

Houzz fotógrafa – Kasia Fiszer Photography

Fonte: https://www.limaonagua.com.br/casa/cozinha/uma-cozinha-estilosa-e-ideal-para-quem-usa-cadeira-de-rodas/#ixzz61CZY2nA6
Read More




segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Um dupléx com ar de casa

Para o morador, que é apaixonado por culinária e adora reunir os amigos, era muito importante ter um espaço confortável e aconchegante para receber



 (Evelyn Müller/Marina Carvalho Arquitetura)
Mineiro, o morador desta cobertura dúplex, em São Paulo, adora cozinhar e receber seus familiares e amigos. Quando foi chamada para reformar o apê, a arquiteta Marina Carvalho logo se encarregou de criar uma área ampla para esses momentos de lazer.
 (Evelyn Müller/Marina Carvalho Arquitetura)
Assim, o andar de cima, onde originalmente havia apenas uma sala de TV e uma área aberta sem uso, ganhou cobertura de vidro, sala de TV, jantar e cozinha, tudo integrado! Na parte aberta, ainda há uma charmoso jardim e uma churrasqueira. Toda essa combinação dá uma cara de casa para o apê.
 (Evelyn Müller/Marina Carvalho Arquitetura)
Para essa área de convivência, Marina apostou em materiais práticos como quatzo cinza para a bancada da cozinha, que é muito resistente, e porcelanato cinza neutro no piso. “Para dar um tom de casa de interior, investi em tijolinhos aparentes, ladrilho hidráulico e muita madeira”, explica a arquiteta.
 (Evelyn Müller/Marina Carvalho Arquitetura)
No pavimento de baixo, está a área de serviço, salas de estar e jantar para o dia a dia, suíte e quarto de hóspedes. Nesta área, o piso é de madeira e os móveis combinam peças assinadas pelo designer Fernando Jaeger e outras da Tok&Stok. Os quadros (Urban Arts) exibem fotos de cidades como Nova York, Amsterdã e Paris, revelando outra paixão do morador: viajar. Entre elas, uma imagem da cidade de Tiradentes (MG), que reforça as suas origens.
 (Evelyn Müller/Marina Carvalho Arquitetura)
Parede e acessórios ganharam tons de azul para dar mais charme ao décor.
 (Evelyn Müller/Marina Carvalho Arquitetura)
Confira mais imagens do projeto:
 (Evelyn Müller/Marina Carvalho Arquitetura)
 (Evelyn Müller/Marina Carvalho Arquitetura)
 (Evelyn Müller/Marina Carvalho Arquitetura)
 (Evelyn Müller/Marina Carvalho Arquitetura)
Read More




sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Confira vários banheiros com mármore


O mármore sempre esteve e ainda está presente em residências luxuosas, mas, atualmente, também encontrou seu cantinho em casas e apartamentos um pouco menos pomposos. O mármore costuma dar um ar chique para os ambientes e sugere para os visitantes da sua casa que você se preocupou em utilizar bons materiais nos interiores. Então, se está considerando trabalhar com o mármore na reforma do seu banheiro, seja no piso, na bancada da pia ou parede, vale a pena dar uma olhadinha nas inspirações que separamos para vocês. São diversas ideias, com diferentes tipos de cor, corte e acabamento.


















































Read More




Lendico Porque a vida não pode parar
 
Empréstimo pessoal 100% online

COMO A LENDICO FUNCIONA?

ANÁLISE
DO EMPRÉSTIMO

Após a criação da conta, suas informações serão analisadas e a resposta é rápida, normalmente em menos de 3 minutos
UPLOAD DE 
DOCUMENTOS

 
Envie os documentos através do site da Lendico. Para agilizar os processos, as fotos podem ser enviadas pelo celular.
EMPRÉSTIMO
APROVADO

 
Se todas as informações estiverem corretas e seu crédito for aprovado, depositamos os valores em sua conta bancária.
SIMULE JÁ!
 
Lendico

Importante! Todo pedido está sujeito à análise de crédito. A Lendico não solicita pagamentos ou depósitos antecipados para fazer o empréstimo.

Se tiver qualquer dúvida, fale com a gente.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Facebook: @LendicoBR
E-mail: atendimento@lendico.com.br
Telefone: (11) 3230-3332

Você também pode nos encontrar por aqui:
Facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Lendico © 2019 - Todos os direitos reservados
Rua Pais Leme, 524 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil - CEP: 05424-010


ABCD   Grupo BMG   Serasa Experian
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML