sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Piso de Cimento Queimado

Um revestimento que está, cada vez mais em alta, é o piso de cimento queimado na sala de estar. Esse tipo de revestimento está presente em várias residências e ambientes comerciais. Vem se popularizando, principalmente entre os apaixonados pela decoração em estilo industrial. Ao contrário do que se imagina, esse tipo de revestimento no piso não é impessoal, pois reflete uma personalidade forte e dominante do proprietário. Entretanto é necessário atentar-se para a composição do ambiente, como a sala de estar, para que fique harmonioso e agradável.



1. Sala de estar com piso de cimento queimado. Projeto por IBD Arquitetura

O cimento queimado é feito através de uma mistura com cimento, areia e água, oque deixa o cimento “queimado” é o contato com o pó do cimento sobre a argamassa ainda mole é o que queima a argamassa. É uma aplicação que deve ser executada por um profissional muito experiente, para que o piso fique nivelado e com um aspecto bonito. Na sala de estar, o piso de cimento queimado cria um aspecto moderno e industrial, combinando com vários estilos de decoração de sala.



2. Apartamento com o piso de cimento queimado. Projeto por Danyela Corrêa

Atente para esses pontos na hora de aplicar o piso de cimento queimado
A espessura da argamassa deve ter cerca de 30mm sob o contra piso. A base deve estar mais áspera para receber o cimento queimado, caso seja necessário deve-se fazer um chapisco com cimento normal para que o cimento queimado fique bem aderente.
Uma vez a massa aplicada, siga ao máximo o nivelamento do piso. Espalhe o pó sob o piso e deixe tudo homogêneo, para que o pó “queime” a composição.
Deixe secar por algumas horas, reserve pelo menos um dia para que o piso fique perfeito. Você pode passar uma camada de cera para deixar o piso ainda mais brilhante.



3. Piso de cimento queimado combina com um estilo moderno. Projeto por IBD Arquitetura

O piso de cimento queimado é usado nas salas de estar, cozinhas, home offices e até mesmo em bancadas. Por ter uma superfície lisa, a limpeza é extremamente facilitada, pois não acumula sujeira com facilidade e a manutenção é bem rápida. Esse tipo de piso é não é indicado para banheiros e regiões molhadas, como a área da piscina piscinas, pois os sabonetes, shampoos e o cloro podem reagir com o piso e danificar sua estrutura.



4. Paredes e piso de cimento queimado deixa o estilo ambiente mais industrial. Projeto por 1:1 Arquitetura:Design

Esse tipo de piso não é indicado para o quarto, pois pode deixar o ambiente mais frio,principalmente, durante o inverno. Entretanto na sala de estar ele deixa o ambiente muito moderno e exclusivo, facilitando a decoração por ser um revestimento versátil.

Você pode combinar o piso de cimento queimado com as paredes de cimento queimado, deixando o clima ainda mais industrial. Para a decoração da sala de estar com piso de cimento queimado, procure contrastar as cores dos móveis. Cores como preto, amarelo, azul, branco e tons de madeira podem ser ótimas opções, mas variam de acordo com o seu gosto.



5. Sala de estar integrada com a sala de jantar e piso de cimento queimado. Projeto por IBD Arquitetura

O piso deve ser muito bem executado, para ser resistente à abrasão, à água e as rachaduras. Atente-se muito bem com o profissional que irá realizar o trabalho, pois é um tipo de piso que pode surgir rachaduras posteriormente, mesmo em ambientes internos. Não recomendamos que use esse tipo de revestimento nas áreas externas, pois ele sofrerá com a exposição constante às alterações do clima e poderá ter fissuras, trincas e manchas.



6. Sala de estar com piso de cimento queimado e decoração clean

Se você deseja que seus ambientes externos tenham esse revestimento, invista numa maior espessura mair e com junta de dilatação. Além disso, você pode misturar aditivos e corantes na argamassa para que o piso tenha mais resistência
Read More




quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Modelos de Buffet para Sala de Jantar

Dicas Essenciais

A sala de jantar é um dos ambientes que proporciona momentos de união, lazer, alegria e conforto para a família e amigos. E tudo isso acontecerá da melhor forma com um ambiente bem decorado e pensado exclusivamente para você. Não importa se a sua sala é grande ou pequena, ela sempre terá os itens essenciais, como, mesa, cadeiras, detalhes de decoração e claro um buffet para sala de jantar.




1 – A mesma tonalidade dos móveis em madeira não deixou a sala monótona. Tente inovar com os estofados das poltronas.

Não abra mão do buffet para sala de jantar, ele traz funcionalidade ao ambiente, auxilia na hora de organizar umas louças especiais, pode ser usado como apoio para itens de decoração e até mesmo na hora da refeição para receber as travessas.



2 – O buffet para sala de jantar suspenso deixa o espaço mais leve.

Muitos se perguntam, qual seria a diferença entre buffet e aparador, eles realmente possuem funções parecidas, mas na aparência mudam um pouco. O buffet para sala de jantar costuma ter gaveteiros e prateleiras internas, tem a forma e a aparência um pouco mais pesada, sendo o ideal para salas com maior circulação. Já o aparador deixara o espaço mais leve, ideal para salas com menor circulação sendo apenas para apoio de itens de decoração e travessas nas refeições.



3- Use como apoio durante as refeições, para ter mais espaço livre na mesa.

Veja também:

Pense sempre em compor o buffet para sala de jantar com algum outro detalhe interessante de decoração, esse móvel será uma das tendências na decoração e o diferencial está nos detalhes. Para que ele não perca a graça e não tenha harmonia com o ambiente. Você pode compor com espelhos, prateleira, vasos, quadros e até revestimentos diferentes na parede próxima. Tente combinar com as cores já existentes na mesa e cadeiras. Pode ser a mesma tonalidade como também o mesmo acabamento de textura.




4- Crie um anexo interessante no ambiente com o auxílio do buffet para sala de jantar, como um bar.

Atente-se também ao estilo de decoração no ambiente, para que o buffet escolhido siga a mesma proposta. Um ambiente mais clean pede um buffet para sala de jantar com linhas retas e cores neutras. Se o ambiente escolhido for uma sala com um ar mais moderno e descontraído, aproveite para optar por um design diferente com cor.



5– Aproveite o móvel e apoie alguns quadros sobre ele.



6– Se quiser algo mais discreto, tente deixar o buffet para sala de jantar rebaixado a uma altura mínima.
Read More




terça-feira, 13 de novembro de 2018

Iluminação Pendente para todos os ambientes

Antigamente, os lustres e os pendentes eram utilizados apenas em mesas de jantar. Hoje, a criatividade amplia e o pendente está se espalhando por todos os ambientes da casa. Estão cada vez mais em alta na decoração e a tendência de alguns anos e vem ganhando mais espaço e criatividade com o uso de diversos tipos de lâmpadas diferenciadas, como por exemplo as lâmpadas de filamento que viraram objeto de desejo em residências e ambientes comerciais como restaurante e bares.



1. Os lustres pendentes podem ser usados em cima da superfície da mesa de jantar.

Em meus projetos já sugeri para clientes o uso de pendentes em quarto de casal utilizando acima dos criados mudos de forma simétrica ou assimétrica como por exemplo, um pendente de um lado e uma luminária de leitura fixa do outro lado. É uma boa sugestão para quem quer algo diferenciado e acolhedor, pois deixa o quarto mais aconchegante.
Sugestões para uma iluminação de sucesso

Sempre falo aos meus clientes que fazer um projeto de luminotécnica é muito importante e é fundamental para ter uma decoração bem aconchegante. Quando o pé direito do ambiente permite, é possível fazer um rebaixo de forro de gesso e embutir os spots técnicos de acordo com o layout de mobiliário já definido e o pendente entra em cena como um item de destaque, que se valoriza ainda mais em uma cena ou contexto bem iluminado. O forro de gesso deve ter no máximo 15 cm, pois já é suficiente para embutir os spots e passar os conduítes com a distribuição da fiação.



2. Os pendentes também ficam muito bem no quarto de casal. Nesta ideia, são usados para substituir o abajur.

O importante é prever o ponto do pendente centralizado com o móvel ou elemento que deseja destacar. Por isso, a importância de um projeto para que o eletricista possa executar o ponto de elétrica de forma exata. Esse é um erro muito comum e o visual final não favorece o ambiente.

A altura do pendente é outro ponto que as pessoas costumam errar: em caso de mesa de jantar, o ideal é o pendente estar a 60 a 70 cm da mesa, mas isso não é uma regra. Pode variar de acordo com o modelo do pendente. Uma boa dica é acompanhar a instalação e ir visualizando e regulando o fio para cima ou para baixo e tentar visualizar o pendente próximo à altura dos seus olhos. Neste caso não é confortável ter uma lâmpada muito forte no pendente, pois incomoda na hora das refeições, uma vez que a pessoa estará sentada e com a iluminação direcionada para baixo.



3. No quarto de solteiro o pendente também é uma boa ideia e pode ser usado em diferentes formatos.

O tamanho do pendente em qualquer ambiente ou situação também é muito importante e deve ser avaliado e escolhido com calma. Para varanda gourmet, por exemplo, já sugeri pendentes menores, mas em várias quantidades, formando uma linha horizontal. Se tiver espaço para uma ilha no ambiente, os pendentes ficam muito charmosos e convidativos para receber os amigos ou familiares em casa. Já um pendente muito grande em uma situação dessas ficaria incômodo, afinal, quem passa por perto corre o risco de bater a cabeça.



4. Os pendentes devem ter a altura ajustada para evitar acidentes.



5. Na sala de jantar, o pendente vem em versão mais curta e larga, para iluminar a mesa inteira.

Por fim, os pendentes podem ser utilizados de forma alegre e descontraída. Não tenha medo de ousar e saia do convencional!
Mais fotos para encher os olhos



6. Uma sala de jantar mais clean, com pendente minimalista



7. O pendente pode vir em um arranjo assimétrico, que dá o toque final para a sala de estar.



8. Detalhe de pendentes irregulares em fundo espelhado.



9. O pendente dá mais delicadeza para o quarto de menina
Read More




segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Persianas para Sala

Dicas de como Escolher de Acordo com a sua Decoração


As cortinas e persianas são fundamentais em um projeto de decoração, pois elas valorizam e dão aconchego e elegância ao ambiente. Além disso, vedam a entrada de sol e vento, contribuem para o isolamento acústico, e por serem práticas e versáteis combinam com qualquer ambiente. A persiana saiu do ambiente corporativo e ganhou espaço e novas referências para os ambientes residenciais.



Mesmo com todas essas características fantásticas, trata-se de uma escolha muito pessoal. Por isso, é importante a presença de um decorador, para auxiliar na escolha correta, uma vez que há no mercado várias opções de materiais. As mais comuns são:
  • Persianas em PVC – modelo mais comum de persianas. O material em PVC é simples de limpar e essa opção é recomendada para locais que exigem mais praticidade. Muito comum em projetos corporativos.
  • Persianas em alumínio – modelo tão prático quanto a de PVC. Muito comum em projetos corporativos, mas já ganha espaço em projetos residenciais, especialmente em cozinhas.
  • Persianas em madeira – modelo mais sofisticado, são indicadas para dormitórios. É importante verificar a qualidade da madeira.
  • Persianas em bambu – muito utilizada em ambientes mais ‘descolados’, conferem ao ambiente leveza e são ecologicamente corretas.
  • Persianas verticais – perfeita para o controle de incidência de luz no ambiente. Pode ser de PVC ou tecido.
  • Persianas blackout ou de rolo – indicada para bloquear a entrada da luz, conferem privacidade e conforto, além de controle térmico e acústico.
  • Persianas em painel – indicados para ambientes com grandes janelas de vidro. É perfeita para escurecer o espaço. Geralmente vão do teto até o chão.
E agora, minhas dicas para não errar na escolha:



Para escolher a persiana correta de acordo com a decoração do seu lar, você pode optar por combiná-la com o resto da decoração e dos móveis, mas não é extremamente necessário.
Para não errar prefira tons neutros, pois eles são discretos e combinam com tudo.
Outro ponto importante é a escolha do tamanho de acordo com o ambiente. Para sala de estar e jantar elas devem ficar até 1cm acima do chão.
Para cada ambiente existe uma persiana específica. Na sala de estar e jantar, por exemplo, as persianas verticais são as melhores opções, pois elas possuem um caimento estruturado, além de serem tradicionais e adicionarem elegância ao ambiente.

Erica Salguero é colaboradora do Viva Decora e Arquiteta formada pela Universidade de Guarulhos, em 2000, com especialização em Design de Interiores pela ABRA – Academia Brasileira de Arte.
Veja abaixo mais uma galeria incrível com persianas para sala



Read More




Lendico Porque a vida não pode parar
 
Empréstimo pessoal 100% online

COMO A LENDICO FUNCIONA?

ANÁLISE
DO EMPRÉSTIMO

Após a criação da conta, suas informações serão analisadas e a resposta é rápida, normalmente em menos de 3 minutos
UPLOAD DE 
DOCUMENTOS

 
Envie os documentos através do site da Lendico. Para agilizar os processos, as fotos podem ser enviadas pelo celular.
EMPRÉSTIMO
APROVADO

 
Se todas as informações estiverem corretas e seu crédito for aprovado, depositamos os valores em sua conta bancária.
SIMULE JÁ!
 
Lendico

Importante! Todo pedido está sujeito à análise de crédito. A Lendico não solicita pagamentos ou depósitos antecipados para fazer o empréstimo.

Se tiver qualquer dúvida, fale com a gente.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Facebook: @LendicoBR
E-mail: atendimento@lendico.com.br
Telefone: (11) 3230-3332

Você também pode nos encontrar por aqui:
Facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Lendico © 2019 - Todos os direitos reservados
Rua Pais Leme, 524 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil - CEP: 05424-010


ABCD   Grupo BMG   Serasa Experian
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML