segunda-feira, 22 de junho de 2020

Ideias práticas e criativas para organizar as roupas íntimas

Sem gastar muito, é possível eliminar a bagunça da gaveta e manter suas peças sempre bem organizadas


Foto: Getty Images
A sua gaveta de roupas íntimas é uma bagunça? Saiba que você não está só. Manter as peças em ordem na gaveta pode ser um desafio. Afinal, os formatos não colaboram com as maneiras convencionais de dobrar roupas, tudo sai do lugar quando a gaveta é aberta e localizar uma peça específica exige tempo e grandes habilidades de busca.

Porém, mudar esse quadro não é tão complicado quanto pode parecer. Existem maneiras simples, práticas e baratas de eliminar a bagunça e organizar a roupa íntima de forma que tudo fique no lugar.

Além de conseguir encontrar o que procura sem grandes esforços, uma gaveta organizada pode proporcionar uma durabilidade maior a algumas peças – sutiãs com bojo e mais estruturados, por exemplo, ficarão como novos por mais tempo se forem guardados com cuidado e sem amassar.

Na hora de colocar a organização em prática, comece separando o que você não usa mais e deixe no armário apenas o que é realmente útil. Com o volume de itens controlado, colocar a roupa íntima em ordem pode ser arranjado com organizadores, caixas de sapato, divisórias para gavetas ou simplesmente com técnicas diferentes de dobrar as peças.

7 ideias para organizar sua roupa íntima


Confira algumas ideias para manter sua roupa íntima organizada – na gaveta ou fora dela:

1. Com organizadores de gaveta



Foto: Reprodução / Blog da Jé

Os organizadores de gaveta são bem práticos: é só colocar na gaveta e preencher os espacinhos com meias, calcinhas e sutiãs sem bojo. Você pode encontrar para comprar em tamanhos e materiais diferentes e organizar conforme achar melhor – por cor, modelo ou tipo de peça.

2. Com potes ou caixas


Foto: Reprodução / Lovely On a Budget

Potes ou caixas podem ser grandes aliados na hora da organização de roupas íntimas e são muito simples de conseguir: dá para usar caixa de sapato, de alimentos, potes plásticos que você já tem em casa, etc. Você pode separar as suas peças como achar melhor e colocá-las em caixas diferentes dentro das gavetas.

3. Com cano PVC


Foto: Reprodução / Infarrantly Creative

Utilizar cano PVC é um modo de organizar peças maleáveis com baixo custo. Basta cortar o cano no tamanho certo para a sua gaveta e dispô-los como achar melhor, na quantidade necessária para acomodar todos os itens. Para manter intacto o bojo de sutiãs e tops, reserve um espaço da gaveta para colocá-los sem dobrar. Uma alternativa para adaptar essa ideia é substituir o cano PVC por copos.

4. Com bojo dobrado


Foto: Reprodução / Blog da Jé

Os sutiãs com bojo são peças delicadas para armazenar. Para não danificá-los, uma das formas de guardar e dobrando a peça ao meio, com um bojo dentro do outro. Organizadores com divisórias mais estreitas são ideais para esse tipo de organização.

5. Com bojo aberto


Foto: Reprodução / Mania de Beleza

Se o sutiã for mais estruturado, a melhor maneira de guardá-lo é aberto. Para isso, você vai precisar de mais espaço e, como resultado, vai ficar livre de amassados e marcas de dobras. Em organizadores com divisórias mais largas ou na gaveta sem divisões, basta enfileirar todas as peças abertas, encaixando uma na outra.

6. Em cabides



Foto: Reprodução / Bra Makers

Ótima alternativa para quem tem espaço no armário! Pendurar os sutiãs em cabides é mais uma maneira de guardá-los sem dobras, de forma bem visível e ainda tem o bônus de deixar mais espaço livre na gaveta.

7. Com tudo dobrado
 

Foto: Reprodução / Emfim Casada

Mesmo sem organizadores ou divisórias, é possível ter uma gaveta organizada. Guardar as calcinhas dobradas e enfileiradas, por exemplo, é uma boa forma de manter tudo no lugar e ajuda muito na visualização rápida das peças.
Read More




terça-feira, 16 de junho de 2020

Área de Lazer Pequena

Todo mundo merece um lugar para relaxar, e uma área de lazer pequena, para quem não tem muito espaço, pode ser o local perfeito para isso. Inclusive, ela tem grandes chances de se tornar um dos melhores locais da casa.
Apesar do pouco espaço, uma área de lazer pequena pode comportar uma série de elementos, como piscina, churrasqueira, mesa, cadeiras e até um jardim. E tudo isso, dependendo do planejamento, pode até ficar mais barato do que se imagina.
Há diversas formas de utilizarmos o espaço que temos em casa, ainda que ele seja pequeno. E, dependo da forma como foi organizado, você consegue ter um local não só aconchegante, como também super bem decorado e agradável. Um espaço ideal para relaxar, descansar, e receber os amigos e parentes.area de lazer pequena

Decoração de Área de lazer pequena

Usando a criatividade, é possível pensar em uma decoração de área de lazer pequena muito agradável.

inspiração para área de lazer
(Foto: @coisas_da_dani)
Como esse local é pensado para proporcionar aconchego e tranquilidade para as pessoas, o ideal é que ele seja feito de acordo com as necessidades dos donos da casa. Pense em algo que transmita paz, e que ajude a relaxar.

churrasqueira gourmet
(Foto: @arquitetura.sarturi)
Uma dica é apostar em cascatas, plantas, duchas, uma boa iluminação (para usar durante a noite), cadeiras confortáveis, jogos, brinquedoteca, e até um espaço zen.
As áreas de lazer decoradas com chuveiros são incríveis!

ducha moderna
(Foto: @desi_gninteriores)
pequena área de lazer
(Foto: @denisegalizaarq)
pequena área de lazer
(Foto: @Regina Ott)

Área pequena com churrasqueira simples

Mesmo em uma área pequena, você pode ter os principais elementos que o local precisa. Uma área pequena com churrasqueira simples pode se tornar um local muito aconchegante e convidativo.
Confira muitas fotos de área de lazer com churrasqueiras

área de lazer em apartamento
(Foto: @lcvcarquitetos)
Para preparar aquele churrasco no final de semana, não é preciso nada muito grandioso. Um pequeno espaço já é suficiente. Apesar de a área da churrasqueira ser o elemento principal, ela não precisa ser grande.

área de churrasqueira
(Foto: @tangaramarilia)
Só atente para que o local seja bem ventilado, e que fique protegido da chuva. Além disso, também é importante providenciar uma pia com bancada, para ajudar na hora de preparar as carnes e as refeições.

churrasqueira moderna escura
(Foto: @drikapassosdesigner)
Muitas pessoas costumam dizer que as churrasqueiras de tijolos são consideradas as melhores. De acordo com os churrasqueiros de plantão, como esse tipo de churrasqueira usa carvão, a sua fumaça dá um sabor diferenciado para a carne.

quintal pequeno
(Foto: Pin de Maria das Gracas Malaquias Ferreira)
espaço gourmet aberto
(Foto: @areadelazer.arq)

Área de lazer residencial pequena

Uma área de lazer residencial pequena deixou de ser um privilégio. Em especial nos dias de hoje, em que vivemos em ritmo muito acelerado. Quando chegamos em casa, tudo o que precisamos é de um espaço onde possamos descansar e ficarmos bem à vontade.

área de lazer rustica
(Foto: @studioc2.arq)
O ideal é que esse ambiente comporte tudo os moradores gostam, que lhes faz bem, e que sejam necessários em uma área de lazer pequena.

(Foto: @Elian Imoveis )
Uma dica para aproveitar o espaço em uma área de lazer residencial pequena, é planejar uma churrasqueira interligada com a área da piscina. Essa é uma ótima forma de otimizar o seu espaço.
A Decoração de área de lazer com churrasqueira e piscina é incrível

espaço moderno
(Foto: Pin de Dougy Thackwray)

Decoração com piscina

Mesmo em uma área de lazer pequena, é possível criar uma decoração com piscina incrível, ainda que muita gente pense que ter uma piscina em casa é sum sonho bem distante. O local pode conter muito verde, plantas em vasos e no solo, além de cadeiras e mesa bem dispostas.
Leia também:

área de churrasco com piscina
(Foto: Pin de Fernanda Zaneti)
cascata para área de lazer
(Foto: @areadelazer.arq)
Geralmente, as piscinas possuem formatos quadrados ou retangulares. No entanto, em uma área de lazer pequena, o que vale mesmo é a criatividade para pensar no que fica melhor no espaço disponível. Uma opção é a piscina no formato “L”.

piscina pequena
(Foto: Pin de Claudia Bere )
Para quem gosta de reunir amigos em sua casa, nada como ter um local apropriado para isso. Monte um espaço com cadeiras e uma mesa para uma conversa descontraída, e para você tirar aquelas horas de descanso tão merecidas.

area de lszer confortavel
(Foto: @arquiteta.thaisabreu)
Aproveite o espaço que você tem em casa, e crie uma área de lazer pequena do jeito que sempre sonhou.

espaço gourmet
(Foto: @rocha_representacoes)
área compiscina pequena
(Foto: @areadelazer.arq)
Read More




sexta-feira, 12 de junho de 2020

Como usar espelhos na decoração



O espelho é um dos poucos acessórios unânimes da arquitetura: combina com todos os estilos de ambientes e cai bem em cômodos de todos os tamanhos. Cores e texturas também não são um problema.
Para ganhar destaque, o segredo está na moldura e na dimensão. Quanto maior a peça, melhor – especialmente quando a intenção é aumentar o ambiente. Veja dez dicas para usar esse elemento na decoração da sua casa:
1- Integre o estilo da moldura ao do cômodo. Espelhos são um ótimo artifício para decorar porque são o tipo de peça que se adapta perfeitamente ao ambiente, independentemente da cor ou do estilo.
2- Use para aumentar o espaço. Colocar um espelho que ocupe a parede toda é uma tática eficaz para dar ideia de amplitude.
3- Coloque espelhos nas portas dos armários. Ótima solução para quem não tem espaço. O acessório não precisa ficar na porta de dentro, pode ser colocado na porta de fora também. “Mas é preciso ter cuidado com a instalação para que a peça não se solte”, explica a arquiteta Natasha Villaça, da MVP Arquitetura/ FK Arquitetura.
4- Use em móveis como variação do vidro. Mas cuidado para o visual não ficar exagerado: é só não carregar muito nas cores e texturas do resto da decoração.
5- Use vários fragmentos em vez de uma peça única. “O espelho pode ser cortado em diferentes tamanhos, na vertical ou na horizontal. É mais para propósito decorativo, dá uma ideia de movimento”, diz a arquiteta Luciana Corrêa, do escritório DecorArquitetura

 É muito comum cobrir uma parede com espelho para dar uma impressão de amplitude ao ambiente. Funciona especialmente para cômodos pequenos Foto: Tomaz Tacla/ MVP Arquitetura/ FK Arquitetura

6- Combine peças diferentes. Você pode colocar um painel ocupando uma das paredes e instalar uma peça menor, com uma moldura elaborada.
7- Espelho dentro de espelho também vale. Seja em duas peças sobrepostas ou em uma peça trabalhada. “Quando não há moldura de madeira, é possível desenhar uma moldura no espelho com recortes e relevos. Não fica pesado”, afirma Natasha.
8- Espelhos no hall de entrada. Esse recurso ajuda a dar vida a um canto sem graça como o hall de entrada. Não toma muito espaço e é providencial para um retoque final antes de sair de casa.
9- Invista em um espelho no corredor. O acessório substitui um quadro e dá noção de profundidade.
10- Dê um up no espelho do banheiro. No banheiro, ele é item básico – mas seu estilo não precisa ser básico. Pode-se caprichar na moldura ou num detalhe bisotê , uma espécie de borda em baixo relevo. E quem não gosta das luzes “de camarim” em volta da peça pode optar por um arranjo mais romântico

 É muito comum cobrir uma parede com espelho para dar uma impressão de amplitude ao ambiente. Funciona especialmente para cômodos pequenos Foto: Tomaz Tacla/ MVP Arquitetura/ FK Arquitetura

É muito comum cobrir uma parede com espelho para dar uma impressão de amplitude ao ambiente. Funciona especialmente para cômodos pequenos Foto: Tomaz Tacla/ MVP Arquitetura/ FK Arquitetura

 É muito comum cobrir uma parede com espelho para dar uma impressão de amplitude ao ambiente. Funciona especialmente para cômodos pequenos Foto: Tomaz Tacla/ MVP Arquitetura/ FK Arquitetura

É muito comum cobrir uma parede com espelho para dar uma impressão de amplitude ao ambiente. Funciona especialmente para cômodos pequenos Foto: Tomaz Tacla/ MVP Arquitetura/ FK Arquitetura

 É muito comum cobrir uma parede com espelho para dar uma impressão de amplitude ao ambiente. Funciona especialmente para cômodos pequenos Foto: Tomaz Tacla/ MVP Arquitetura/ FK Arquitetura

É muito comum cobrir uma parede com espelho para dar uma impressão de amplitude ao ambiente. Funciona especialmente para cômodos pequenos Foto: Tomaz Tacla/ MVP Arquitetura/ FK Arquitetura
Read More




terça-feira, 2 de junho de 2020

Estilo escandinavo na decoração

Charme e elegância de sua simplicidade

Antes de mobiliar uma casa é interessante conhecer alguns fundamentos da modernidade. Por exemplo, quais os estilos que se pode adotar para compor uma decoração contemporânea
O escandinavo é um que está bastante em alta. Trata-se de uma tendência mundial nórdica e que agora também faz sucesso no Brasil. Confira a seguir algumas dicas quanto às novidades na área de design de móveis.
estilo escandinavo na decoração cozinha
Projeto by Daniel Oliveira

Sobre o estilo escandinavo

O estilo escandinavo é considerado básico, porém bastante elegante e atemporal. Quando aplicado aos ambientes apresenta um leve toque de rusticidade. Tudo parece aconchegante e acolhedor. 
É que, na verdade, foi pensado para atender ao gosto e às necessidades daqueles que vivem em países com clima de frio extremo, como Dinamarca e Noruega. Mas, depois, acabou ganhando sua versão mais descontraída para combinar com os trópicos.
Estilo escandinavo na decoração branco
Projeto by João Paulo Amaral
estilo escandinavo na decoração quarto
Projeto by INÁ Arquitetura

Estilo escandinavo de decoração

O estilo escandinavo, embora tenha como principal característica a simplicidade, esbanja beleza. Sua linha em móveis é bastante funcional. 
Mesmo no Brasil, as peças produzidas são pensadas para atingir o mesmo nível de qualidade, resistência e durabilidade daquelas oferecidas em território europeu. De fato, são capazes de atender todas as necessidades domésticas de uma sociedade contemporânea.
Quase sempre, o estilo escandinavo de decoração apresenta linhas retas, acabamento liso e uma simetria geométrica bem rígida. Mas a riqueza de detalhes – muito bem pensados por sinal – é mesmo bem alta. E os tons e texturas de materialidades são escolhidos visando deixar a decoração com uma cara mais atraente e acolhedora possível.
estilo escandinavo na decoração quartos
Projeto by Ana Claudia e Daniel Oliveira

Pode-se dizer também que a  decoração escandinava como um todo é bastante minimalista. 
Afinal, seu conceito veio acompanhado da ideia de criar ambientes mais aquecidos e confortáveis para que as pessoas pudessem enfrentar – com alegria – o clima frio do inverno nórdico. Acabou que o mesmo nível de conforto também era desejado por quem vivia em outras partes do mundo. Assim, o estilo ficou popular.
estilo escandinavo na decoração parede preta
Projeto by Ana Carolina Campos França
Muitas propostas de interiores atuais são baseadas no estilo escandinavo de decoração. Residências pensadas assim apresentam ambientes claros e com visual bastante “limpo” – porém sem serem monótonas. 
Nuances como branco, cinza, bege e marrom se destacam nos cenários. Também vale a pena destacar os rosados – em especial das peças em rose gold. O novo e o tradicional são apresentados juntos, em total harmonia.
“É uma “decor” mais limpa, sem excessos, com muita luminosidade, pois tem a questão do frio do norte europeu. É feita de linhas retas, formas simples e cores neutras.” – disse a arquiteta Camila Valentini, em reportagem à Revista Zap Imóveis.
“São ambientes mais leves e descompromissados, com menos marcenaria fixa e um pouco de mistura do clássico com o contemporâneo.” – disse a arquiteta Gabriela Marques, em reportagem de Histórias de Casa.
estilo escandinavo na decoração integrados
Projetos by Inside Arquitetura e Design e Marcia Addor
De um lado podem-se ver itens metalizados em alta tecnologia e de outro as peças artesanais – próprias da cultura local. Não se pode esquecer dos itens naturais, como mantas em pele de animais, esculturas entalhadas em troncos de madeira e mais. 
É como se os projetistas desejassem moldar as casas como se fossem ninhos confortáveis para as famílias viverem e descansarem em paz.
estilo escandinavo quarto balanco
Projeto by Camila Fleck

Sobre as principais características dos móveis em estilo escandinavo

Os móveis escandinavos podem servir a vários propósitos e atender a todos os tipos de pessoas. Seu design é muitas vezes sustentável, modular, e capaz de criar ambientes mais funcionais e acolhedores. 
A maior aposta dos projetistas são aquelas peças mais baixas, em branco ou com texturas claras e neutras – típico do que é visto em produções minimalistas.
estilo escandinavo quarto cinza
Projeto by Inside Arquitetura e Design
Grande parte dos móveis escandinavos, como mesas e cadeiras, é feito em madeira. Aliás, os tons naturais deste material não poderiam combinar melhor com este estilo. 
Claro que o branco sempre será a cor primária destes ambientes decorados – oferecendo maior sensação de amplitude aos espaços.
estilo escandinavo na decoração mesa
Projeto by INÁ Arquitetura
Em lojas especializadas em artigos para o lar, também se pode ver móveis com estética escandinava com um ar bem mais natural. Um exemplo são as poltronas revestidas com estofamento em linho e algodão. 
Além disso, itens menores e coloridos, como criados-mudos, e grandes peças industriais com ar retrô – sobretudo em metal escuro – facilmente possíveis de serem garimpadas em antiquários.
estilo escandinavo sala
Projeto by Patricia Martinez
Você também pode utilizar o estilo escandinavo como guia para compor a decoração de sua casa. Use as imagens deste texto como fonte de inspiração. Crie algo especial para o seu lar, algo que atenda seu gosto e necessidades – além dos de sua família.
Read More




Lendico Porque a vida não pode parar
 
Empréstimo pessoal 100% online

COMO A LENDICO FUNCIONA?

ANÁLISE
DO EMPRÉSTIMO

Após a criação da conta, suas informações serão analisadas e a resposta é rápida, normalmente em menos de 3 minutos
UPLOAD DE 
DOCUMENTOS

 
Envie os documentos através do site da Lendico. Para agilizar os processos, as fotos podem ser enviadas pelo celular.
EMPRÉSTIMO
APROVADO

 
Se todas as informações estiverem corretas e seu crédito for aprovado, depositamos os valores em sua conta bancária.
SIMULE JÁ!
 
Lendico

Importante! Todo pedido está sujeito à análise de crédito. A Lendico não solicita pagamentos ou depósitos antecipados para fazer o empréstimo.

Se tiver qualquer dúvida, fale com a gente.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Facebook: @LendicoBR
E-mail: atendimento@lendico.com.br
Telefone: (11) 3230-3332

Você também pode nos encontrar por aqui:
Facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Lendico © 2019 - Todos os direitos reservados
Rua Pais Leme, 524 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil - CEP: 05424-010


ABCD   Grupo BMG   Serasa Experian
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML