quinta-feira, 28 de maio de 2020

Casamento vintage, decoração

A decoração de casamento vintage se tornou forte tendência entre as noivas. É comum ouvir alguém dizendo que gostaria de decorar o grande dia neste estilo. Porém, muitas são as dúvidas a respeito, como: O que é decoração vintage? Quais itens escolher para decorar? Como decorar sem erros? Pensando nisto, decidi criar este post para tirar todas as dúvidas sobre o assunto. Aqui você vai descobrir que o vintage não tem nada de complicado. Pelo contrário, pode se tornar o estilo mais prático e fácil de fazer. O bom é que muitos itens podem ser reaproveitados. Ótimo para quem não pode gastar tanto.

Vintage é um estilo mais ligado as décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. Além de ser um estilo de moda, também pode ser considerado um estilo de vida. É ligado ao vestuário da época, mobiliário, itens decorativos, calçados, etc. Portanto, tudo que lembre todas estas décadas, pode ser incorporado na decoração do casamento vintage.

Afinal, quais itens podem ser usados na decoração vintage?
  • Louças antigas, no estilo provençal
  • Tecidos e rendas que lembrem a época
  • Balanças antigas
  • Máquina de costura
  • Porta-retrato antigos
  • Porta-jóias antigos
Existem diferentes maneiras de decorar neste estilo, como: decoração vintage casamento de dia,decoração casamento vintage a noite, decoração de casamento vintage simples (ótimo para quem não pode gastar tanto), decoração casamento vintage rústico. Tudo depende de como você quer que seja o seu grande dia. Porém, todas estas formas de casamento possuem a mesma essência, basta adaptar de acordo com o horário que será, etc. Outra ideia bacana e bastante usada é o casamento vintage no campo.

Continua com dúvidas sobre como decorar? Não se preocupe. Confira abaixo algumas lindas ideias para ajudar na sua escolha.


Read More




sexta-feira, 22 de maio de 2020

Ideias de decoração para quartos de criança

10 ideias de decoração 

Espaço da casa onde as crianças passam grande parte do tempo, o quarto pode inspirar a criatividade e estimular o desenvolvimento. Confira!


Um bom quarto de criança deve ser equipado com tudo o que os pequenos precisam nesta fase tão importante da vida: um mobiliário confortável, que se adapte ao seu crescimento; uma decoração divertida, que estimule sua criatividade; e claro — muito espaço para brincar.

Entre as inúmeras possibilidades de decoração, as mostras da CASACOR em 2019 trouxeram 10 soluções encantadoras para esse espaço da casa, onde os pequenos costumam passar grande parte do tempo. E tem ideias para diferentes casos — seja o quarto para irmãos, para crianças aventureiras ou mesmo para as mais ligadas ao mundo digital. O importante é deixar o cantinho com a cara deles. Confira na galeria!


Quarto do Menino Inventor - Vinícius de Mello. A escolha do vermelho é estimulante, junto com todos os elementos criados em marcenaria. Um deles é o mezanino, que pode ser acessado pelas cordas e que também abriga objetos criados pelo pequeno morador. O mobiliário repleto de gavetas e outros itens posicionados na altura dos olhos da criança traduzem o método montessoriano, que ajuda a desenvolver autonomia, criatividade e liberdade. (Felipe Araújo/CASACOR)


Quarto dos Irmãos - Talita Abraham e Tici Tieppo. O espaço de 37 m² foi pensado para uma menina de seis anos e um menino de três, que compartilham a experiência de dividir o mesmo quarto. O projeto incentiva o convívio e o respeitar à individualidade a partir de soluções pontuais na decoração. O mobiliário solto desenhado pela dupla pode acompanhar as diferentes fases das crianças. E mais: consciência na escolha dos materiais, a exemplo dos tecidos de algodão e nos revestimentos sustentáveis das paredes. (Lio Simas/CASACOR)

 
Suíte do Menino - Monica Pajewski e Renata Fraidg. O conceito escandinavo é a inspiração do espaço de 35 m², com móveis de linhas minimalistas e madeiras reaproveitadas empregadas na marcenaria. O grande destaque está na releitura da casa da árvore, no mezanino com rede no piso. Também há uma casa pensada para os pequenos e outra para um cãozinho, além de um balanço. Para completar a experiência lúdica, painel com montanhas. (Eduardo Macarios/CASACOR)

 
Suíte das Crianças - Messa Penna. O projeto do quarto infantil foi criado com a premissa de inspirar a imaginação e o trabalho manual com o reuso de materiais. A sustentabilidade aliada à criatividade resultou em instalações que compõem o ambiente. Peças feitas de sacolas plásticas recicladas, por exemplo, se tornam peças de arte. As camas e o tapete foram criados com macramê de cordas náuticas, que futuramente podem ser reutilizadas, assim como o balanço feito à mão neste mesmo material. (Evelyn Muller/CASACOR)

CASACOR Goiás 2019. Quarto dos Meninos – Luísa Azevedo e Roberta Carneiro. É na cumplicidade e em contato com o natural que as crianças se desenvolvem. Com esse entendimento, trazem um parque para dentro do espaço, investindo em tons da natureza e formas orgânicas, citadas no forro em madeira e nas linhas do tapete. O mobiliário solto vem no estilo montessoriano e se molda às necessidades de cada criança. No banheiro, o ladrilho traz uma revoada de pássaros.
Quarto dos Meninos – Luísa Azevedo e Roberta Carneiro. É na cumplicidade e em contato com o natural que as crianças se desenvolvem. Com esse entendimento, trazem um parque para dentro do espaço, investindo em tons da natureza e formas orgânicas, citadas no forro em madeira e nas linhas do tapete. O mobiliário solto vem no estilo montessoriano e se molda às necessidades de cada criança. No banheiro, o ladrilho traz uma revoada de pássaros. (Jomar Bragança/CASACOR)

CASACOR Paraná 2019. Suíte da Menina - Tininha Giglio. O ambiente de 36 m² reúne tudo o que uma garota de personalidade alegre e conectada às tendências deseja. Uma das peças favoritas é o balanço Capadócia. O painel estampado atrás da cama orienta a cartela de cores dos detalhes. No piso, a paginação em espinha de peixe marca o retorno da tendência.
Suíte da Menina - Tininha Giglio. O ambiente de 36 m² reúne tudo o que uma garota de personalidade alegre e conectada às tendências deseja. Uma das peças favoritas é o balanço Capadócia. O painel estampado atrás da cama orienta a cartela de cores dos detalhes. No piso, a paginação em espinha de peixe marca o retorno da tendência. (Eduardo Macarios/CASACOR)

CASACOR Brasília 2019. Suíte da Menina Influencer - Ciccarini.Januzzi. Voltado para as crianças desta geração, o quarto conta com um sistema de automatização para manter a pequena influenciadora sempre conectada. A protagonista do ambiente é a cama suspensa, que dá a impressão de flutuar e tem como cabeceira o cobogó. O rosa aparece em diversos tons, e dá fundo para a bancada de estudos, que conta com um monitor com lift e organiza um espaço multifuncional.
Suíte da Menina Influencer - Ciccarini.Januzzi. Voltado para as crianças desta geração, o quarto conta com um sistema de automatização para manter a pequena influenciadora sempre conectada. A protagonista do ambiente é a cama suspensa, que dá a impressão de flutuar e tem como cabeceira o cobogó. O rosa aparece em diversos tons, e dá fundo para a bancada de estudos, que conta com um monitor com lift e organiza um espaço multifuncional. (Jomar Bragança/CASACOR)



CASACOR Peru 2019. Loft de los chicos - Luisa Anticona, Margarita Bracamonte e Marcia Lenz. Os contrastes urbanos e coloniais da Amazônia peruana ganham uma leitura leve e fresca, que privilegia os elementos naturais deste território riquíssimo. A paleta é calma e neutras, composta de grafite, branco e bege, com pinceladas de verde natural e um belo ladrilho no piso que demarca a cozinha.
Loft de los chicos - Luisa Anticona, Margarita Bracamonte e Marcia Lenz. Os contrastes urbanos e coloniais da Amazônia peruana ganham uma leitura leve e fresca, que privilegia os elementos naturais deste território riquíssimo. A paleta é calma e neutras, composta de grafite, branco e bege, com pinceladas de verde natural e um belo ladrilho no piso que demarca a cozinha. (Divulgação/CASACOR)

CASACOR Minas Gerais 2019. Suíte Mirim - Juliana Couri, Maria Gabriela Nogueira e Natacha Nacif. O lugar de descanso do guerreiro mirim também é espaço de aventuras. Na cama suspensa, a descida pode ser feita de rapel. Para subir, o acesso pode se valer da parede de escalada ou da escada de marinheiro. A cama principal também traz um desenho original, com tablados que permitem várias brincadeiras. O balanço de pneu é outra ideia lúdica, no espaço para ler ou jogar videogame.
Suíte Mirim - Juliana Couri, Maria Gabriela Nogueira e Natacha Nacif. O lugar de descanso do guerreiro mirim também é espaço de aventuras. Na cama suspensa, a descida pode ser feita de rapel. Para subir, o acesso pode se valer da parede de escalada ou da escada de marinheiro. A cama principal também traz um desenho original, com tablados que permitem várias brincadeiras. O balanço de pneu é outra ideia lúdica, no espaço para ler ou jogar videogame. (Jomar Bragança/CASACOR)

CASACOR Rio Grande do Norte. O Mundo de Caio - Poliana Pinheiro e Ticiana Martins. O ambiente é totalmente voltado à diversão e ao aprendizado, com tablados e diferentes espaços que multiplicam as formas de aproveitar o quarto. Tapetes, grama sintética e outros revestimentos oferecem maior segurança. Em seu projeto, a dupla buscou atender as necessidades especiais de uma criança de 5 anos com Transtorno do Espectro Autista em grau moderado, apaixonada por números e letras.
O Mundo de Caio - Poliana Pinheiro e Ticiana Martins. O ambiente é totalmente voltado à diversão e ao aprendizado, com tablados e diferentes espaços que multiplicam as formas de aproveitar o quarto. Tapetes, grama sintética e outros revestimentos oferecem maior segurança. Em seu projeto, a dupla buscou atender as necessidades especiais de uma criança de 5 anos com Transtorno do Espectro Autista em grau moderado, apaixonada por números e letras. (Alberto Medeiros/CASACOR)
Read More




quarta-feira, 13 de maio de 2020

Almofadas para o sofá, como escolher

Lisas, estampadas, com ou sem texturas, as almofadas servem para decorar o ambiente e deixar o sofá mais confortável

Sabendo que a correta aplicação dos recursos da decoração pode mudar totalmente o clima do ambiente para melhor, vale a pena investir seu tempo caprichando na hora de escolher itens decorativos para a casa, pois até mesmo os menores detalhes fazem uma grande diferença no resultado final.
Nesse sentido, após a compra ou reforma de um sofá ou até mesmo da sala de estar inteira, uma das questões que mais preocupa quanto à decoração é como combinar as almofadas para que o ambiente ganhe um ar aconchegante e bonito sem que elas destoem do estilo do móvel.
E não é só nos sofás que as almofadas podem ter papel importante no quesito decorativo. A arquiteta Cristiane Schiavoni conta que além do sofá da sala de estar, ela gosta de incluir as almofadas à decoração de ambientes como o quarto – nas camas e no chão sobre tapetes e até mesmo em varandas, para deixar a decoração confortável e moderna.
Se você está planejando fazer uma mudança na decoração da sua casa ou ainda está precisando trocar as almofadas já antigas da sua sala, confira as dicas da especialista para fazer uma boa escolha e deixar o ambiente com a sua cara e muito bem decorado.

Como combinar as almofadas com a cor do sofá?

Segundo a arquiteta, um dos pontos principais a serem considerados em relaçãoàs almofadas é a cor: “Acho interessante harmonizar as cores das almofadas com o sofá, para que criem um conjunto uniforme.”
Mas, como fazer isso? A tarefa pode parecer mais complicada do que realmente é. Para combinar as cores entre si, você tem duas opções: usar tom sobre tom ou cores que se “casam” entre si. Para as mais ousadas, usar a mesma cor do sofá ou uma cor contrastante (preto x branco) também são boas opções, porém vale destacar que conferem ao ambiente um ar bem dramático e isso pode ser um pouco “cansativo”.

Combinando tom sobre tom

Por exemplo, um sofá roxo pode ser decorado com almofadas com estampa em tons de roxo e algumas em tons de lilás. Essa seria a técnica do tom sobre tom. É importante ressaltar, que nesse caso, dependendo das cores usadas e do restante da decoração, o ambiente pode ficar “monótono” – especialmente se o sofá for em cor neutra. Se você quiser adicionar um pouco de cor, vale adicionar um vaso com flores em cores bem vivas na mesa de centro.






Como combinar estampas

Uma das principais dúvidas quanto a estampas nas almofadas é se podemos misturá-las ou se devemos usar uma só?
Segundo a arquiteta, a mistura das estampas é bem vinda, mas elas têm que se complementar entre si. Uma estampa não pode brigar com a outra. Então, uma dica para quem não tem muita experiência é misturar estampas com as mesmas cores ou em tons similares, porém com desenhos diferentes. Veja algumas inspirações:


Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

A escolha do material e do tamanho da almofada

É importante também se atentar aos materiais escolhidos. Esqueça a ideia de que o material do sofá e da almofada deve ser o mesmo. Isso não é proibido, mas misturar materiais e texturas diferentes pode enriquecer ainda mais o ambiente, tornando-o muito mais moderno e arrojado.
Quanto ao tamanho, a especialista alerta que é importante manter uma proporção. “Um sofá com encosto baixo, por exemplo, fica desproporcional com almofadas muito grandes (exceto se elas fizerem o papel de um encosto adicional)”, afirma.

Almofadas divertidas

Outra opção para dar uma “cara nova” ao seu sofá e ao ambiente é apostar em almofadas divertidas, como as que possuem estampas de bandas, objetos, personagens ou remetem à filmes e outros temas que podem trazer ao seu lar um toque de personalidade e humor. Inspire-se:


Foto: Reprodução / Arte and Prosa

Foto: Reprodução / Blog Ziggytek

Read More




terça-feira, 5 de maio de 2020

Estampas gráficas e geométricas

Se a ideia é trazer um toque especial à decoração, experimente brincar com as estampas gráficas. Esses desenhos são por natureza futuristas e trazem um toque de frescor aos ambientes. Vale investir em tapetes, acessórios nas paredes, almofadas e até na roupa de cama. Assim, se depois de algum tempo você se cansar das padronagens, fica fácil trocar por outras opções e deixar a casa sempre atualizada com as tendências.

Grafismo em camadas



Neste living de pé direito duplo, o contraste é o segredo para amenizar a profusão visual das estampas. Um mix de tapetes de tons escuros serve como pano de fundo de um outro modelo geométrico, com degradês de azul e marrom. Tais desenhos se repetem, trazendo preto, amarelo e salmão às mesas laterais e de centro.

O poder das palavras



Um clima despojado toma conta desta sala, criada pela loja holandesa Vtwonen. O ambiente combina tons neutros e móveis de linhas rústicas, a exemplo do sofá com estrutura de bambu. E na parede, um jogo de letras forma palavras que trazem lembranças positivas aos moradores. As estampas gráficas das almofadas, além de charmosas, se destacam no arranjo monocromático.

Foco no tapete



Criada pela arquiteta Babi Teixeira, esta sala de estar com decoração predominantemente neutra, deixou o destaque para o tapete, que exibe uma delicada estampa com arabesco. O toque geométrico parece também nas almofadas, que complementam o décor com delicadeza.

O biombo é destaque



Um clima de tranquilidade invade esta sala graças à combinação de cores harmônicas. O painel com estampa gráfica é um dos destaques do espaço e reúne em sua estampa as cores que predominam na decoração. A luminária de linhas puras e a fotografia em preto e branco, arrematam o ambiente de um modo elegante e sem exageros. Projeto do escritório INT2 Architecture.

Hippie-chic reinventado



Criado por Josie By Natori, este quarto mostra como o mix de estampas pode dar certo. Enquanto a parede exibe geometrias em preto e branco, fica por conta da roupa de cama trazer o charme boho. O tapete de tons terrosos tempera perfume étnico enquanto as cortinas e alguns objetos decorativos pontuam o poder do vermelho. Para completar essa mistura, alguns móveis desfilam características víntage.

Geometria em grande escala



Criada pela arquiteta Juliana Vasconcellos, esta sala de jantar exibe um mix visual muito interessante que confronta tons frios e quentes, pontuados pela força das estampas e dos grafismos. Ao observar o ambiente, o olhar se fixa, antes de tudo, no tapete com um exuberante desenho geométrico, que serve de base para receber as cadeiras, o bufê e os abajures, todos garimpados em antiquários.

Profusão de estampas



Bolinhas vermelhas de diversos tamanhos, encostadas umas às outras, compõem a estampa do tecido, que reveste a parede desta sala. Como se não bastasse a exuberância deste revestimento, o tapete também exibe um desenho que parece ser feito à mão, mas em uma paleta mais discreta. O efeito é uma explosão de cores e estampas, que deixam o espaço vibrante.

Ares do passado



Com uma estampa que lembra a estética dos anos 1970, o papel de parede confere um clima vintage a este espaço. Essa atmosfera é reforçada pelas formas modernistas do mobiliário. O tapete, com um desenho futurista, mescla os tons do revestimento e cria um clima aconchegante.

Padronagens na roupa de cama



Neste quarto, construído em tons de preto, branco, bege e amarelo, a rusticidade dos materiais orgânicos se encontra com a contemporaneidade das estampas geométricas. Enquanto a cabeceira e o tapete trazem fibras naturais para o espaço de piso e parede escuros, as almofadas e roupa de cama criam um elaborado mix de padronagens gráficas.

Tons de azul



Assinado pelo Studio Dlux, este living iluminado e integrado com a cozinha, tem o estar demarcado por um tapete de estampa exuberante, que mescla diversos tons de azul. Destaque do ambiente, esta peça dialoga com a estampa das almofadas, que exibem as mesmas cores em outros desenhos, com exceção das que aparecem à esquerda, em tons de vermelho para quebrar a frieza da paleta.

Na cozinha fica um charme



Além do piso de madeira, das paredes e dos azulejos brancos, os armários também são claros, o que ajuda a garantir a amplitude nesta cozinha. Para quebrar a sobriedade, a passadeira, perto da pia, exibe uma estampa gráfica, que traz um ar contemporâneo ao espaço. As cadeiras com encosto amarelo injetam cor ao lugar.

Da janela ao tapete



No sul da Suécia, esta casa apostou no décor preto e branco para conquistar uma sala de jantar elegante. O tapete de estampa geométrica aparece como o destaque do espaço, evidenciado pelo piso escuro. Pendurada na parede, uma figura gráfica segue o duo de cores que toma conta do espaço. A cortina, no topo da janela, é listrada e faz um bom par com a luminária de cobre.

Clássico elegante



Criado pelo australiano Greg Natale, este living exibe um belo mix de texturas e estampas geométricas em p&b, que aparecem no tapete e nas almofadas. A clássica dupla de cores é quebrada somente pela pitada de pink na poltrona. O papel de parede também traz informação gráfica, mas em uma versão mais discreta.

Suavidade no piso e no sofá



Nesta sala, a atmosfera de sossego é possível graças à luminosidade do ambiente e à paleta de cores suave selecionada pelos arquitetos do escritório russo INT2 Architecture. O grafismo é um detalhe charmoso e se espalha pelas almofadas e pelo tapete. O quadro com ilustração vermelha reforça o estilo, mas em uma versão mais vibrante.
Read More




Lendico Porque a vida não pode parar
 
Empréstimo pessoal 100% online

COMO A LENDICO FUNCIONA?

ANÁLISE
DO EMPRÉSTIMO

Após a criação da conta, suas informações serão analisadas e a resposta é rápida, normalmente em menos de 3 minutos
UPLOAD DE 
DOCUMENTOS

 
Envie os documentos através do site da Lendico. Para agilizar os processos, as fotos podem ser enviadas pelo celular.
EMPRÉSTIMO
APROVADO

 
Se todas as informações estiverem corretas e seu crédito for aprovado, depositamos os valores em sua conta bancária.
SIMULE JÁ!
 
Lendico

Importante! Todo pedido está sujeito à análise de crédito. A Lendico não solicita pagamentos ou depósitos antecipados para fazer o empréstimo.

Se tiver qualquer dúvida, fale com a gente.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Facebook: @LendicoBR
E-mail: atendimento@lendico.com.br
Telefone: (11) 3230-3332

Você também pode nos encontrar por aqui:
Facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Lendico © 2019 - Todos os direitos reservados
Rua Pais Leme, 524 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil - CEP: 05424-010


ABCD   Grupo BMG   Serasa Experian
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML