segunda-feira, 27 de abril de 2020

Tapetes podem ser um local de contaminação do Coronavírus

Os tapetes da casa, sobretudo os capachos, são ambientes favoráveis à contaminação com bactérias e coronavírus

 (Reprodução/Casa.com.br)
Todo mundo está tomando o máximo de cuidado para deixar a casa livre do Coronavírus. Mas você sabia que um item aparentemente inocente pode ser um vetor de contaminação? Isso mesmo, os tapetes são vilões da higiene, sobretudo os capachos que ficam nas portas. Acontece que o Coronavírus é capaz de sobreviver por algum tempo em certas superfícies. Segundo o médico infectologista Mateus Westin, fatores como umidade, ventilação, luminosidade e temperatura contribuem para a proliferação de vírus e de bactérias.
 (Reprodução/Casa.com.br)
“Os coronavírus, entendidos como uma família de vírus, têm uma estrutura semelhante e podem extrapolar alguns dados científicos que a gente já conhecia de outros. Este novo, a estrutura é muito parecida por causa dessa capacidade de sobrevida em ambientes. O fato é que ele fica viável para se manter infectante em praticamente qualquer tipo de superfície, com variações de tempo difíceis de prever”, explica.
 (Reprodução/Casa.com.br)
Sendo assim, as superfícies que acumulam umidade e sujeira (o tapete da porta é pisado por todos que entram ou saem da casa) são potenciais contaminadores. E não somente o capacho, os tapetes de dentro das residências também ficam contaminados se você não tira os sapatos ao entrar.
 (Reprodução/Casa.com.br)
Por essa razão, alguns prédios já estão pedindo aos condôminos para retirarem seus capachos das portas dos apartamentos. Para quem faz questão de manter seu “bem-vindo” na entrada, as designers de interiores Cris Araújo e Linda Martins, da Maraú Design Studio recomendam modelos que podem ser lavados na máquina ou aqueles de EVA, que podem ser higienizados com água e água sanitária.
 (Reprodução/Casa.com.br)
Porém, Mateus é categórico. “Nenhuma dessas medidas deve substituir o foco que é o do isolamento social e da higienização frequente das mãos. Por mais que a gente tenha o vírus numa determinada superfície, como chão e tapete, se eu tiver com as minhas mãos frequentemente limpas e a educação redobrada de não as levar à boca, nariz e olhos antes de higienizá-las, eu não vou pegar o vírus. O que interessa é que eu fazendo higienização frequente das mãos eu não vou ter o transporte do vírus ao organismo onde ele vai fixar ou iniciar infecção que são, justamente, a boca, o nariz e os olhos”.
 (Reprodução/Casa.com.br)
O médico também faz sua sugestão: um pano de chão umedecido com uma solução de água sanitária (10ml para 5L de água) é eficaz para eliminar os vírus e bactérias da sola do sapato. “Como não conseguimos higienizar nossas mãos a toda hora e não há como fazermos isolamento absoluto devemos, sim, nos ater a outras higienizações como tapetes e embalagens que entram em casa. As roupas que usamos para ir à rua também precisam de atenção. Ao chegar em casa, tirar tudo e colocar para lavar”, reforça.
 (Reprodução/Casa.com.br)
Vale lembrar que no mundo Oriental a prática de retirar os sapatos e casacos antes de entrar em casa existe há muito tempo. É um costume nas casas haver um local para que as pessoas deixem os calçados.
Fonte: https://casa.abril.com.br
Read More




terça-feira, 21 de abril de 2020

Cantinho da leitura

Onde você lê? Se a resposta for “deitado na cama”, “encolhido no sofá” ou “sentado na frente da escrivaninha”, que tal repensar seu espaço? Por mais que você more em um apartamento com poucos cômodos, é possível transformar um cantinho da casa em um lugar especial para a leitura. Bastam alguns itens essenciais e os detalhes você pode adicionar aos poucos. Para ajudar, confira algumas dicas de como montar seu canto da leitura.

Como montar um canto da leitura?

Uma poltrona se o espaço for pouco ou uma chaise longue se o cômodo for maior. Uma boa luminária. Uma mesinha ou um porta-revistas. Esses são os itens básicos para estruturar seu cantinho de fuga da realidade na companhia dos livros.

Lugar para se aninhar

A poltrona ou chaise longue deve prezar pelo conforto. Por isso, escolha os modelos com assentos macios. Almofadas ajudam a tornar o móvel mais aconchegante. Como será única no ambiente, você pode escolher um design ou uma cor que destoe do restante dos móveis. Poltronas de estilo retrô, por exemplo, ficam bem em salas ou quartos com decoração moderna.

Canto da leitura

Luzes para criar o clima

A luminária de chão ocupa pouco espaço e fará um belo par com sua poltrona ou chaise. Opte pelas que são articuladas, que dão mais mobilidade para o direcionamento da luz.
Já que entramos no assunto, fique atento para alguns detalhes quanto à luz: ela não deve ser projetada diretamente em cima do livro e a lâmpada escolhida precisa ser de um tipo que não esquente. Caso você tenha uma boa janela, pense em aproveitar a luz natural e montar seu canto da leitura próximo dela.

Base para os livros

Por fim, o apoio para os livros e para a xícara de chá ou café. Aqui, as opções são infinitas e sua criatividade pode ajudar. Caso você já tenha uma estante, estruture o canto da leitura por perto. Caso precise criar um lugarzinho, pense em uma mesa, em um banquinho ou mesmo em um porta-revistas, que pode abrigar as obras que estão sendo lidas no momento.

135748952113byi

Detalhes

Depois de decididos os itens essenciais, você pode planejar os detalhes que trarão personalidade para o canto da leitura. Vamos a algumas ideias:
– Um tapete pode delimitar o lugar escolhido e deixá-lo mais aconchegante.
– Uma manta de tricô é, além de charmosa, indispensável para aumentar o conforto. Pode ser jogada em cima da poltrona ou ficar dobrada nos pés da chaise.
– Posters com frases de seus autores favoritos ou ilustrações bacanas irão compor um ambiente agradável. Que tal pendurá-los nas clássicas molduras pretas ou criar uma com fitas coloridas?

Resultado de imagem para ambientes cantinho da leitura
Resultado de imagem para ambientes cantinho da leitura
Resultado de imagem para ambientes cantinho da leitura

Resultado de imagem para ambientes cantinho da leitura

Resultado de imagem para ambientes cantinho da leitura
Read More




Lendico Porque a vida não pode parar
 
Empréstimo pessoal 100% online

COMO A LENDICO FUNCIONA?

ANÁLISE
DO EMPRÉSTIMO

Após a criação da conta, suas informações serão analisadas e a resposta é rápida, normalmente em menos de 3 minutos
UPLOAD DE 
DOCUMENTOS

 
Envie os documentos através do site da Lendico. Para agilizar os processos, as fotos podem ser enviadas pelo celular.
EMPRÉSTIMO
APROVADO

 
Se todas as informações estiverem corretas e seu crédito for aprovado, depositamos os valores em sua conta bancária.
SIMULE JÁ!
 
Lendico

Importante! Todo pedido está sujeito à análise de crédito. A Lendico não solicita pagamentos ou depósitos antecipados para fazer o empréstimo.

Se tiver qualquer dúvida, fale com a gente.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Facebook: @LendicoBR
E-mail: atendimento@lendico.com.br
Telefone: (11) 3230-3332

Você também pode nos encontrar por aqui:
Facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Lendico © 2019 - Todos os direitos reservados
Rua Pais Leme, 524 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil - CEP: 05424-010


ABCD   Grupo BMG   Serasa Experian
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML