Para o seu primeiro apartamento - um imóvel de 50 m², em Belo Horizonte - tudo o que o jovem dentista não queria era a presença do branco! Por isso, a arquiteta Nina Abadjieff apostou em cores como o cinza e o preto combinadas à marcenaria que também trouxe boas soluções para o aproveitamento de espaço.
A moradora Siboney Moreira posa ao lado de foto de Beto Riginik e desenho de Maria Luiza Sarmento. O sofá com mesa lateral tem desenho de Maximiliano Crovato e execução de seu estúdio. Mesas laterais da Estar Móveis e tapete da Punto e Filo. Ao fundo, vaso de metal da Cardeal (Foto: Edu Castello/Editora Globo)
Com décor marcado pela feminilidade, o apê de 50 m² de uma jovem solteira, nos Jardins, em São Paulo, tem soluções de cor e sensação de amplitude em projeto de Maximiliano Crovato. Com decoração contemporânea e influências setentistas – marca do decorador –, o apê tem como particularidade, além de paredes e teto pintados de Rosa Floral, o uso de móveis e acessórios de linhas retas, caso do sofá modular.
3. Base neutra
Com decoração neutra, o apartamento para aluguel foi pensado para um jovem adulto moderno (Foto: Reprodução/Escanhuela Photo) (Foto: Reprodução/Escanhuela Photo)
Com a Praça da República como jardim, este apartamento de 50 m² no centro de São Paulo foi projetado pelo Superlimão Studio. O imóvel está para alugar e foi pensado para alguém com perfil de jovem adulto, que busca um espaço funcional e prático para o dia a dia. Tendo isso em mente, foram escolhidos materiais neutros, como o piso de madeira e marcenaria em tons de cinza e azul.
4. Contemporâneo e monocromático
SALA | Na parede à esq., laca do tipo X134 faz dupla monocromática com a tinta na cor “papel picado”, da Suvinil. Os quadros foram selecionados em bancos de imagens do escritório de arte MH8. Objetos da LS Selection. Almofadas da Tri.co Decor. Cadeira e sofá da Bonamaison (Foto Thiago Travesso)
O jovem morador deste apartamento de 48 m² no bairro da Consolação, em São Paulo, desejava um espaço amplo, onde pudesse ter home office, sala para receber os amigos e uma área para as refeições. Sem alterar a arquitetura, os profissionais do escritório Sesso & Dalanezi, responsáveis pelo projeto, coordenaram a reforma de três meses que modificou apenas os revestimentos. O resultado é uma decoração contemporânea e monocromática.
5. Tons de cinza
INTEGRAÇÃO | Tapete de Charles Bauman. Sofá da Breton. Quadro da Fast Frame, do Shopping Market Place. Mesa de centro da Líder Interiores. Mesa lateral Canguru, da designer Isabela Vecci. Cortina da Portal Decor. Pendentes da Spot Iluminação (Foto Erika Waldmann / Divulgação) (Foto: Erika Waldmann / Divulgação)
Um lar aconchegante e funcional que atendesse às necessidades do executivo carioca durante a semana na capital paulista. Este foi o pedido do morador para a arquiteta Anna Parisi na reforma de apenas 45 dias do apartamento de 52 m² no bairro da Chácara Santo Antônio, em São Paulo. Logo na entrada, uma parede de drywall foi construída, servindo como divisória para a cozinha e criando um mini hall que antecede o ambiente integrado composto por estar, cozinha e sala de jantar. Como uma das demandas era de que o lar tivesse cores claras, Anna aproveitou para trabalhar diferentes tons de cinza.
6. Colorido sob medida
À esq., os espelhos, instalados nas paredes atrás do banco em “L”, ampliam o ambiente. Almofadas da Corporação de Ofícios e Tamtum. À dir., os moradores Larissa e Wilber estão na bancada de madeira da cozinha, cujos armários têm acabamento de laca na cor laranja K129, da Montana. Na mesa de jantar, cor Lagoa Azul, da Suvinil. Tudo feito pela Marcenaria Santíssima Fé. Pendentes, da Lustres Irie. Banquetas, da Isto é Brasil, com futons, da Futon Company (Foto: Lufe Gomes)
Para driblar a metragem enxuta, de 50 m², a moradora Larissa Farias pensou em móveis feitos sob medida e pediu a ajuda de sua irmã, a arquiteta Letícia Arcangeli. A profissional entregou um projeto super colorido e deixou o apartamento alegre com a laca laranja nos armários da cozinha. Outra solução visual é a bancada que, por ser vazada, dá leveza ao ambiente. Tudo foi pensado para não atrapalhar a circulação.