segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Exemplos de decoração para quarto dos adolescentes

Chegou a idade onde a personalidade começa a se solidificar. É claro, essa transição acaba tendo seus reflexos também na decoração. A mudança de decoração infantil para algo mais agradável ao adolescente pode ser um pouco desafiadora, mas longe de ser impossível. 
Confira algumas ideias:

2-quarto-adolescente-quadro-negro-madeira

3-quarto-adolescente-cinza-branco-neutro

4-quarto-adolescente-menina-cores

5-quarto-adolescente-2-camas

6-quarto-adolescente-eclético

8-quarto-adolescente-quadro-negro

9-quarto-adolescente-londres-neutro

10-quarto-adolescente-area-estudo-feminino

11-quarto-adolescente-tapete-legal-verde

12-quarto-adolescente-moderno-feminino

13-quarto-adolescente-boho

14-quarto-adolescente-masculinho-preto

15-quarto-adolescente-moderno-feminino

16-quarto-adolescente-tijolinho

17-quarto-adolescente-feminino-cinza-e-amarelo

Read More




quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Diferentes adegas para se inspirar

Em estantes, nas paredes ou em um espaço reservado, as garrafas ganharam destaque nos projetos a seguir



Projeto de Karina Korn.

Assim como aconteceu com os bares, a popularidade das adegas cresceu muito nos últimos anos e as garrafas passaram a conquistar não somente um canto da casa, mas também fazem parte da decoração.

“Antes, era inimaginável uma adega no meio da sala. Adegas eram locais geralmente no subsolo, esteticamente pouco atraentes e longe dos olhares. Hoje é cada vez mais comum a integração deste espaço com a arquitetura da casa”, conta a arquiteta Samia Testa. “Muitos projetos residenciais já nascem com um espaço dedicado às garrafas, próximos aos espaços gourmet, cozinhas e salas de jantar. São projetos para serem vistos e admirados”.

Na galeria abaixo, ela e outros profissionais assinam adegas diferentes, fora do comum.Confira: 



Projeto de Samia Testa. (Rafael Renzo/Samia Sarayedine Testa)



Projeto do escritório UMM Arquitetura. (Divulgação/UMM Arquitetura de Interiores)



Projeto da arquiteta Ana Cano Milman. (<span>Antonio Schumacher</span>/Stal Arquitetura)



Projeto de Tânia Eustáquio. (Romulo Fialdini/Tania Eustaquio Arquitetura)



Projeto do escritório Spaço Interior. (Divulgação/Spaço Interior)



Projeto do escritório TRiART na CASACOR SP 2016. (Divulgação/TRiART Arquitetura)



Projeto do escritório Spaço Interior. (Divulgação/Spaço Interior)



Projeto do escritório Stal Arquitetura. (Divulgação/Divulgação)



Projeto de Ana Yoshida. (Evelyn Müller/Ana Yoshida Arquitetura e Interiores)



Projeto de Karina Korn. (Eduardo Pozella/Karina Korn Arquitetura)



Projeto do escritório WVS Arquitetura. (Divulgação/WVS Arquitetura e Interiores)



Projeto do arquiteto Lucas Barbosa, do Studio Lucca. (Divulgação/STUDIO LUCCA)



Projeto de Cyntia Sabat. (Mario Monteiro/Cyntia Sabát Arquitetura)



Projeto do escritório JA Interiores.



Projeto de Ana Yoshida.
Read More




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

7 plantas que são ótimas para se ter em sua sala de estar

Estar em meio à natureza traz uma sensação de paz sem igual. Por isso, levar um pedacinho dela para dentro de casa é uma ideia formidável. Não é à toa que ter flores ou um vaso de planta de médio porte no canto da sala de estar deixa o espaço tão mais agradável e cheio de vida.

Não importa o tamanho da sua sala, se você tem a sorte de contar com grandes janelas, escolha as espécies que gostam de luz. A dica é optar pelas folhas mais largas, que acumulam água e não ressecam com facilidade.

Para ajudá-lo a escolher a espécie ideal, esse livro de ideias traz 7 plantas para você ter na sua sala de estar ou se inspirar para criar um bonito jardim de inverno. Confira as sugestões dos arquitetos paisagistas .

Mini cactos




Os cactos são recomendados para a decoração do centro de mesa, principalmente os pequenos que não ocupam espaço e requerem pouca manutenção. Eles também ficam lindos nas janelas, prateleiras, escadas, pias e até no banheiro. A escolha do tamanho pode variar de acordo com o espaço disponível na sala de estar.

Samambaia




A começar pela samambaia, que é uma das plantas mais comuns para ter dentro de casa. Ela é uma planta que se desenvolve com perfeição em um ambiente escuro e você pode criar diferentes arranjos, como colocá-la suspensa no teto sozinha, com mais algumas acompanhando ou fazer uma parede verde. Por conta do seu volume é uma planta que enche a sala de estar de vida.

​Bromélia




Essa também é outra planta perfeita para uma sala com pouca iluminação. A bromélia precisa ficar longe da janela para que a luz do sol não queime a sua folhagem. Também é necessário que seja irrigada frequentemente, a cada dois dias.

Dracena




A dracena é considerada uma planta forte, pois sobrevive com níveis de luz muito baixos e suporta bem o ar seco. É importante esperar secar completamente a terra para fazer a próxima rega. Também é uma espécie que se destaca, então colocá-la atrás do sofá com um spot de luz como no exemplo, cria um ambiente sofisticado e elegante.

Orquídea




Por ser uma planta bastante delicada e elegante, a orquídea combina perfeitamente com qualquer estilo de decoração. Uma escolha certeira para deixar a sua sala de estar renovada. Só vai ter que escolher entre mais de 100 espécies que vai encontrar no Brasil. Mas certamente, em uma boa floricultura ou em um orquidário você vai receber as orientações para escolher a espécie de orquídea que melhor se adapta ao seu ambiente.

Palmeira-ráfia




Esta planta possui caules finos e longos. De crescimento lento, a palmeira-ráfia leva uma inspiração oriental e ao mesmo tempo tropical para a decoração da sala de estar. Para cuidar com carinho, mantenha o seu cultivo longe da luz solar e regue semanalmente.

Bambu da sorte


Segundo a filosofia do Feng Shui, essa é uma planta que traz boas energias, por isso vale a pena tê-la na sala de estar. Ele também tem o poder de deixar o ambiente mais agradável e com a sensação de frescor. Você precisa ter o cuidado de regar constantemente para que o seu bambu fique sempre lindo.

Mais dicas de plantas para ter na sala de estar




Além dessas espécies que você já conferiu, há várias outras que se adaptam bem dentro de casa, ornamentando lindamente a sua sala de estar ou jardim de inverno. Veja mais algumas ideias:

Jiboia


A jiboia é uma planta trepadeira de folhas largas e arredondadas com um lindo tom de verde. Sua manutenção é simples e ela cresce rápido, seja à meia sombra ou pegando sol direto. Essa é uma planta ótima para a composição de paredes verdes e para deixar crescer ao lado de estantes.

Costela de Adão


Essa folhagem tem folhas grandes, largas e com aberturas nas laterais, caracterizando uma costela. Também é uma das mais usadas plantas para sala de estar e não há segredo para preservá-las. Ela fica bem em meia sombra, com regas espaçadas e, para que o verde das folhas mantenha-se sempre vivo, é recomendado limpá-las com um pano úmido para remover a poeira.

Espada-de-são-jorge


Outra espécie de planta muito popular por conta da sua beleza e facilidade de cultivo é a espada-de-são-jorge. Ela também tem o grande benefício de purificar o ar do ambiente, absorvendo os metais pesados e devolvendo a puro. Por conta dessa característica é popularmente usada na entrada da casa para proteger contra as más energias.

Ripsalis


Essa é uma planta de aparência diferente, com folhas que se parecem com palitinhos pendentes. Seu nome popular é cacto macarrão. Ela fica bem sobre cômodas, mesinhas, estantes e combina com quaisquer outras espécies de plantas para sala de estar.

Signônio


Essa também é uma folhagem de folhas com três pontas. Conforme vão ficando mais velhas, as folhas alteram de cor, ficando mais esbranquiçadas. Oferecem um bom volume e ficam bem em grandes vasos ou na composição de paredes vivas.

Jardim vertical com musgo moss




Para finalizar, uma ideia simples e encantadora que certamente vai transformar o visual da sua sala. Você pode contratar uma empresa especializada, como a Vertical Garden, para montar uma parede viva na sua casa utilizando a beleza da planta musgo moss.

Ele não necessita de irrigação, iluminação natural nem ventilação especial. Ou seja, não tem manutenção. Também é uma espécie que vive bastante, é fácil de ser instalada, não atrai insetos, aceita bem as mudanças climáticas e cria uma barreira de som entre as paredes. Pode ser a escolha perfeita para você.
Read More




segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Idéias para ter um lavabo decorado mesmo sendo pequeno

Lavabo pequeno é até natural. Ninguém espera um lavabo do tamanho de um banheiro ou um quarto, não é mesmo? Só que a coisa fica mais complicada quando, além de pequeno, o lavabo (e também o banheiro) é estreito. E como a gente resolve isso? Bem, a solução passa normalmente por “estreitar” o que está no lavabo, é claro! Só assim você pode continuar com uma boa área de circulação.


(Fotos: revistacasalinda e behance)

Bancadas e cubas estreitas – Estilos e efeitos bem diferentes: Uma em granito preto absoluto (ou similar) e a pia lapidada no granito e a outra com cuba estreitinha e prateleiras de madeira clara.

A questão é que vc só tem no lavabo dois grandes componentes: a cuba/bancada e o vaso sanitário. E o vaso sanitário não pode ser “estreitado”.… Difícil, né? Mas o legal mesmo é o quanto a criatividade faz com esta enorme limitação, como vc pode ver nestes 20 lavabos estreitos.


(Fotos: casa abril)

Novamente, como a primeira foto acima, as bancadas usam exatamente as paredes/colunas do banheiro.


(Fotos: assuntoscriativos e assimeugosto)

As cores claras de um diminuem a sensação de “confinamento” e as cores escuras do outro dão aconchego e charme.


(Fotos: Casa Abril e delikatissen)

Os papéis de parede são o diferencial nestes lavabos.


(Fotos: Casa Abril)

O modelo das cubas para estas bancadas tão estreitas devem ser bem pensadas.


(Fotos: Casa Abril e cepaynasi)

Rústico e chic – A criatividade nos pequenos espaços.


(Fotos: case-e-interni e achadosdedecoracao)

Olha este primeiro banheiro: Além de pequeno e estreito ele é meio em L, ninguém merece!!! Mas a solução foi ótima: A cuba específica para o canto foi uma “mão-na-roda” (como se dizia antigamente) e os revestimentos deram um super charme! Na segunda foto, a prateleirinha acima do sanitário é charmosa e funcional.


(Fotos: voceprecisadecor e Casavogue)

Para quem gosta de soluções inovadoras e diferentes, a “pia” que é um vidro inclinado é realmente super original. Contrate um bom profissional para realizá-la sem erros! E na outra foto, o mármore faz a bancada, o revestimento com alto relevo e a iluminação complementam a altura este lavabo cheio de classe.


(Fotos: arquitrecos e casaabril)

O contraste do espelho meio art-deco, os azulejos contemporâneos, o concreto e cimento queimado, além da cuba super delicada são muito interessantes e bonitos. E na outra foto, a solução toda em um só revestimento é linda e muito diferente.

Read More




Lendico Porque a vida não pode parar
 
Empréstimo pessoal 100% online

COMO A LENDICO FUNCIONA?

ANÁLISE
DO EMPRÉSTIMO

Após a criação da conta, suas informações serão analisadas e a resposta é rápida, normalmente em menos de 3 minutos
UPLOAD DE 
DOCUMENTOS

 
Envie os documentos através do site da Lendico. Para agilizar os processos, as fotos podem ser enviadas pelo celular.
EMPRÉSTIMO
APROVADO

 
Se todas as informações estiverem corretas e seu crédito for aprovado, depositamos os valores em sua conta bancária.
SIMULE JÁ!
 
Lendico

Importante! Todo pedido está sujeito à análise de crédito. A Lendico não solicita pagamentos ou depósitos antecipados para fazer o empréstimo.

Se tiver qualquer dúvida, fale com a gente.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Facebook: @LendicoBR
E-mail: atendimento@lendico.com.br
Telefone: (11) 3230-3332

Você também pode nos encontrar por aqui:
Facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Lendico © 2019 - Todos os direitos reservados
Rua Pais Leme, 524 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil - CEP: 05424-010


ABCD   Grupo BMG   Serasa Experian
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML